Porquê?

A ideia para fundar a LX Skate surgiu quando nos deparámos com um grupo de cerca de 10 familias à entrada do skatepark da expo enquanto os seus filhos (iniciantes de skate) andavam pelo skatepark sem qualquer ideia das “regras” de um skatepark, do que fazer para evoluir e dos cuidados a ter para não se lesionar. Percebemos que sem a supervisão ou aconselhamento de alguém com mais experiência ou ideia de como funciona um ambiente destes, os jovens podem ter várias experiências negativas, tais como colisões com outros skaters, gritos para “sair da frente”, entre outras. Estas experiências negativas muitas vezes levam os jovens a desistir do skate ou a andar de skate sozinho.

Após uma conversa sobre esta situação que é bastante frequente em skateparks, chegámos à conclusão que temos as capacidades e habilitações para marcar uma diferença no skate de alguns destes jovens. Tivemos a ideia de criar algo como uma escola de skate mas que permita desenvolverem o seu próprio estilo a nivel de Skate, decidimos então fundar a LX Skate.

Outras das grandes motivações para este projecto foi ter a possibilidade de apoiar os skaters de Lisboa, melhorando os skateparks ou skatespots através do nosso projecto Build to LXSkate. Porque apesar do skate ser dos desportos com o maior nº de praticantes, a câmara de Lisboa raramente apoia o skate, e têm sido os skaters a financiar as reparações e melhoramentos dos skateparks.

Decidimos então criar a LX Skate um projecto em que todos os skaters lisboetas saiem a ganhar.

Objectivo

Com este projecto  gostávamos de marcar a diferença no nível de skate em Portugal, introduzir mais jovens no skate e não só ajudá-los a evoluir mais rapidamente mas também ensiná-los os valores que o ambiente de skate proporciona tais como o respeito, auto-confiança e muito mais. Também queremos ensinar as melhores formas de lidar com lesões, como reagir em quedas, primeiros socorros e as “regras de etiqueta” de um skatepark ou skate spot.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s